Início » Membros da mesa diretiva do Comtur participam de reunião com a prefeita

Membros da mesa diretiva do Comtur participam de reunião com a prefeita

by Secretaria de Comunicação Secom

Os membros que compõem a mesa diretiva foram eleitos neste mês e o encontro foi uma apresentação oficial à chefe do Executivo Municipal   

A prefeita Marcia Bin recebeu na manhã desta segunda-feira (27/03), os membros recém-eleitos para a mesa diretiva do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O encontro foi uma apresentação oficial dos eleitos para os cargos de presidente, vice-presidente, primeira e segunda secretária. 

Durante a reunião, que contou também com a presença dos secretários municipais Claudia Cristina de Deus (Turismo) e Fábio Henriques (Comunicação), foi colocado em pauta ideias de ações em prol do desenvolvimento turístico do município. “É essencial ter a participação da sociedade. Todos estão em busca de um mesmo objetivo, fomentar o turismo no município”, disse a prefeita.  

Os membros eleitos para compor a mesa diretiva do Comtur foram: Aéssio Ramos Pinto (Presidente); Afonso Henriques Xiol (vice-presidente); Adriana da Silva Monteiro (primeira secretária); e Ana Cristina de Sousa Costa (segunda secretária). A formação do Comtur é composta por 20 membros titulares e 20 suplentes, sendo nove membros representantes do Poder Executivo, um representante do Poder Legislativo e dez membros representantes da Sociedade Civil. 

Segundo a secretária de Turismo, um planejamento já está em andamento para que ao longo deste ano mais eventos sejam realizados e como consequência turistas sejam atraídos para a cidade. “O foco é inclusive, retornar eventos que eram tradicionais em Poá”, ressaltou Claudia.

Para o presidente eleito do Comtur, Aéssio Ramos Pinto, as últimas ações da Prefeitura com foco no Turismo foram positivas, como a realização da corrida de rua que fez parte das comemorações de aniversário do município.

Participaram da reunião também Ana Cristina de Sousa Costa (segunda secretária do Comtur); Vera Ucha Campos (membro do Comtur); e Flávio Aquino (suplente do presidente do Comtur).  

Foto: Secom – Poá