Início » Meio Ambiente inicia processo de revitalização de área verde em Calmon Viana

Meio Ambiente inicia processo de revitalização de área verde em Calmon Viana

by Secretaria de Comunicação Secom

Local que contava com mais de 50 árvores de pequeno porte estava abandonado e causava transtornos a moradores do bairro

A Secretaria de Meio Ambiente de Poá concluiu nesta quinta-feira (12/01), a retirada de mais de 50 árvores frutíferas e nativas de pequeno porte que estavam plantadas em uma área verde, no bairro Calmon Viana. O plantio idealizado por uma munícipe estava abandonado há meses e gerava transtornos aos moradores das proximidades. A Pasta tem o objetivo de transformar a área, localizada entre as ruas Monte Alegre e Tereza, em uma Praça.

Após a solicitação feita pelos moradores do bairro, a equipe da Secretaria se deslocou para local e iniciou o trabalho de retirada das mais de 50 árvores. “Uma munícipe havia plantado todas estas árvores, porém, deixou de cuidar do local por problemas de saúde. Desta forma, a área passou a ser abrigo de animais peçonhentos como, cobras, caramujos e escorpiões. Além disso, usuários de drogas começaram a frequentar o local gerando transtornos e inseguranças aos munícipes”, disse a chefe da Pasta, Claudete Canada.

Vale ressaltar que todas as árvores retiradas serão replantadas na sede da Secretaria de Meio Ambiente. “Não estamos nos desfazendo das árvores, elas serão realocadas para sede da nossa secretaria, no bairro Jardim Nova Poá. Nosso foco sempre será preservar o meio ambiente e contribuir para um mundo mais ecológico”, salientou Claudete.

Além da retirada das árvores o terreno passou por limpeza e nivelação para que as obras de revitalização possam ter continuidade no futuro. “A partir de agora, junto com a Secretaria de Obras Públicas, vamos idealizar um projeto para transformar o local em uma Praça para que os moradores desfrutem do espaço”, finalizou.

FOTOS: Tatiane Santos/Secom Poá