Início » Equipe do Departamento de Fiscalização de Posturas de Poá participa de capacitação junto ao Corpo de Bombeiros

Curso foi nesta quarta-feira (11/01), em Suzano, com foco no AVCB e do CLCB, para assegurar um melhor serviço à população

A equipe do Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Poá participou nesta quarta-feira (11/01) de uma capacitação na sede do Corpo de Bombeiros de Suzano (17º Grupamento de Bombeiros), com foco na fiscalização do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e do Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB).

O chefe de divisão de Fiscalização de Poá, Carlos Alberto de Sousa, ressaltou que a ação foi importante para continuação da melhoria na prestação de serviços à população, ajudando assim, na segurança das instalações, especialmente na expedição de alvarás.

“Os fiscais utilizam dessas informações no controle de liberação de alvará. Todo e qualquer empreendimento deve ter CLCB ou AVCB, somente residências unifamiliares são dispensadas”, explicou o chefe de divisão, que também informou que as orientações foram passadas pelo comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros do 17º grupamento de Bombeiros, Marcos Carbonel.

Ainda segundo o Departamento Municipal de Fiscalização de Posturas, CLCB é para empreendimento com menos de 750 metros quadrados e 12 metros de altura e o AVCB é mais complexo, mas a finalidade de cada um é verificar a segurança do empreendimento.

Foto: Divulgação – Departamento de Fiscalização