Início » GCM de Poá recupera veículo furtado no bairro Jardim Santa Luiza

GCM de Poá recupera veículo furtado no bairro Jardim Santa Luiza

Ação foi realizada na madrugada desta última quarta-feira (11/01)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou nesta última quarta-feira (11/01), por volta das 1h20, a apreensão de um veículo na rua Ipanguaçu, no bairro Jardim Santa Luiza. O automóvel havia sido furtado em frente a um estabelecimento, no Jardim América, e após atuação dos agentes da guarda o veículo foi devolvido ao proprietário.

De acordo com o comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza, a equipe realizava patrulhamento pelo bairro Jardim Santa Luiza, quando notaram um veículo em alta velocidade, diante disso, os agentes de imediato efetuaram uma busca do emplacamento via Infoseg, Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública e Justiça, porém, nenhuma queixa de roubo ou furto havia sido feita. Logo após a consulta, um munícipe abordou a equipe informando que o seu veículo havia sido furtado em frente a um estabelecimento próximo ao local.

“Rapidamente nossa equipe saiu no encalço do veículo subtraído, no entanto, poucos quilômetros à frente o automóvel acabou sendo abandonado pelos suspeitos que, infelizmente, conseguiram se evadir do local. Após a confirmação da documentação do munícipe foi elaborado um Boletim de Ocorrência da Guarda Municipal e o veículo foi devolvido ao proprietário”, informou o comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza.

Furtos e Roubos

Ao longo do ano passado, a Guarda Civil Municipal de Poá recuperou, ao todo, 31 veículos, em diferentes bairros do município. “Graças as ações preventivas e das denúncias feitas pelos munícipes conseguimos recuperar e devolver diversos automóveis aos respectivos proprietários”, finalizou, José Ferreira de Souza, comandante da GCM de Poá.

FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá