Início » Marcia Bin recebe Cônsul-Geral da Coreia e inicia tratativas para Poá se tornar coirmã de cidade coreana

Diplomata coreano já solicitou nova agenda com a prefeita poaense, desta vez em São Paulo, na Divisão de Negócio do Consulado

A prefeita poaense Marcia Bin recebeu em seu gabinete na tarde desta sexta-feira (5/11), a visita do Cônsul-Geral da República da Coreia, Insang Hwang. O encontro teve como finalidade iniciar as tratativas para que o município de Poá se torne coirmã de uma cidade coreana e, assim, firmar um acordo bilateral para que seja realizado um intercâmbio de informações culturais, educacionais, entre outros setores, além de facilitar as relações econômicas.

Acompanhada pelo vice-prefeito Geraldo Oliveira; o chefe de Gabinete, Bruno Kim; e os secretários municipais, Alcides Leme da Silva Junior (Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho); Ariel Borges (Turismo); e Marlene Sant’Anna (Segurança Urbana), a prefeita entregou ao diplomata coreano um relatório com a apresentação de Poá contendo, mapas, dados demográficos e econômicos, entre outros pontos. “É com muita satisfação que o recebemos em nossa cidade. Tenho certeza de que estamos dando início às tratativas para firmarmos esta parceria em prol das cidades, por meio deste intercâmbio”, disse Marcia Bin.

O Cônsul fez questão de obter o máximo de informações possível sobre o município, questionou sobre a distância da cidade para a capital paulista, quais as vias de acesso às rodovias e, principalmente, sobre a água. “Ouvi falar que a água de Poá é muito famosa, hoje tive a oportunidade de bebê-la e espero poder voltar a consumir mais dessa água em futuras agendas”, afirmou Hwang. O diplomata já pediu para que uma nova reunião seja marcada, desta vez, em São Paulo, no setor de Divisão Comercial do Consulado da República Coreana.

Ainda sobre o tema “água”, o diplomata ouviu atentamente a apresentação feita pela prefeita sobre o projeto do Balneário Municipal, que tem como objetivo fomentar o turismo na cidade trabalhando com o seu principal atrativo. “Na próxima agenda, vamos tratar mais deste assunto, assim como pretendo obter ainda mais informações sobre a cidade. Vamos estreitar os laços para firmar esse acordo bilateral e fazer de Poá coirmã de uma cidade coreana”, finalizou o Cônsul.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá