Início » CSII se torna o único local de vacinação contra a gripe em Poá

CSII se torna o único local de vacinação contra a gripe em Poá

Mudança entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (8/11); objetivo é centralizar a vacinação por conta da baixa quantidade de doses do imunizante

by Secretaria de Comunicação Secom

A vacinação contra a gripe no município de Poá, a partir desta segunda-feira (8/11), será realizada apenas no Centro de Saúde (CSII) Vereador Farid Domingues, na região central da cidade. De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, a mudança se deve em virtude da baixa procura e, principalmente, pela pouca quantidade de doses restantes para combater os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B.

“A campanha contra a Influenza já terminou em todo Estado, mas como ainda restaram poucas doses, resolvemos unificar a vacinação no CSII para que o munícipe não corra o risco de comparecer em alguma das UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) ou ESF (Estratégia de Saúde da Família) e ser informado que as doses daquela unidade acabaram”, afirmou.

Os munícipes que ainda não se imunizaram contra a gripe, podem comparecer ao CSII, localizado na avenida Padre Anchieta, 146, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. “A vacinação contra a gripe está liberada para todos os públicos. Com a vacina contra a gripe, o munícipe pode evitar internações, óbito e a sobrecarga nos serviços de Saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os do novo coronavírus (Covid-19)”, finalizou o diretor.

A vacinação contra a influenza será realizada enquanto houver doses disponíveis. Vale ressaltar que é importante respeitar o intervalo necessário entre as aplicações das vacinas contra a Covid-19 e da Influenza que deve ser, no mínimo, de 14 dias.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá