Início » Escolas municipais em reforma recebem vistoria da prefeita Marcia Bin

Escolas municipais em reforma recebem vistoria da prefeita Marcia Bin

Quatro Emeb’s e duas creches já estão com os serviços de reforma e manutenção em andamento; 14 iniciam as obras nos próximos dias

A prefeita poaense Marcia Bin visitou na manhã desta sexta-feira (5/11), a Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professora Josefina Costa Calderaro, no Jardim Selma Helena, e a Creche Antônia Obesso Rosal, no Conjunto Alvorada. Os estabelecimentos de ensino fazem parte de um “pacote de obras” de reforma e manutenção de 20 escolas municipais, onde seis já iniciaram os serviços. As outras 14 unidades devem começar a receber as intervenções já nos próximos dias.

Acompanhada pela secretária de Educação, Simone Lacerda, a chefe do Poder Executivo está percorrendo as unidades que já estão com as obras em andamento para acompanhar os trabalhos. “São serviços necessários para recuperação dos prédios que apresentam alguns problemas ocasionados pela falta de manutenção e desgaste por causa do tempo. Atualmente, são seis unidades já passando por este processo de reforma e, nos próximos dias, mais 14 escolas também começam a receber os serviços de manutenção”, afirmou Marcia Bin.

O objetivo do “pacote de obras”, segundo a responsável pela Pasta, é promover melhorias nos prédios para oferecer maior comodidade aos alunos. “Com exceção da Emeb Solange de Jesus Martins (Vila Varela), as demais unidades que estão em obras estão recebendo os alunos para as aulas presenciais, de forma híbrida, normalmente. O objetivo é não prejudicar o andamento das aulas e, ao mesmo tempo, adequar as escolas para receber os nossos alunos da melhor maneira possível”, afirmou Simone.

OBRAS EM ANDAMENTO

Emeb Professor Vereador Cândido José Balazaima (Vila Açoreana)

Emeb Professora Josefina Costa Calderaro (Jardim Selma Helena)

Emeb Solange de Jesus Martins (Vila Varela)