Início » Manutenção na iluminação pública é realizada a custo zero para a Prefeitura

Manutenção na iluminação pública é realizada a custo zero para a Prefeitura

A Prefeitura de Poá realiza diariamente, serviços de manutenção dos pontos de iluminação pública a custo zero para o município. A ação que tem como objetivo substituir as lâmpadas queimadas em vias públicas está sendo realizada por meio de contrapartidas de empresas que realizam obras dentro do território municipal. De janeiro a abril deste ano, 1.077 pontos de luz receberam serviços de manutenção.

Além disso, atualmente, mais 250 luminárias já estão no cronograma do serviço realizado pela Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social. “Cerca de 10 a 15 pontos de luz recebem lâmpadas novas diariamente sem que a Prefeitura gaste um centavo sequer. É um serviço importante para a cidade e para os munícipes”, afirmou o secretário da pasta, Ricardo Leão.

A prefeita Marcia Bin acompanhou, na noite desta quinta-feira (25/06), a manutenção das luminárias da rua Iperó, na Vila Perracini. “Estamos mantendo as ruas iluminadas e, ao mesmo tempo, deixando de gerar um custo para a Administração Municipal. Enfrentamos uma grave crise financeira e, por isso buscamos atender as necessidades do município sem onerar os cofres públicos”, enfatizou a chefe do poder Executivo.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá