Início » Deputada Patrícia Bezerra destina R$ 100 mil para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica

A prefeita Marcia Bin recebeu em seu gabinete a visita da deputada estadual Patrícia Bezerra (PSDB) que encaminhou ao município de Poá a emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil. O repasse será destinado para o serviço de acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica do município.

A Secretaria da Mulher ficará responsável pela utilização da verba que foi anunciada pela deputada, durante o encontro. “Tudo que for relacionado a projetos sociais e políticas públicas voltadas para as mulheres, podem contar comigo. Quero estreitar esse relacionamento e ser mais presente no município. Vamos estabelecer um vínculo de trabalho em prol da cidade”, afirmou a parlamentar.

“Quero agradecer a deputada pela verba destinada ao nosso município, estamos enfrentando dificuldades financeiras e esse repasse será de grande ajuda para os nossos projetos e tenho certeza que fará a diferença na vida de muitas mulheres”, afirmou a chefe do poder Executivo.

O acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica é um serviço de atendimento de extrema importância. “É um serviço emergencial e temporário que tem como objetivo encaminhar a mulher vítima de violência doméstica para um local seguro, protegendo-a do agressor”, explicou a secretária da Mulher, Maria das Graças Chaia Marques, que esteve na reunião, ao lado dos secretários municipais Marlene de Sant’Anna (Segurança Urbana) e Marcio Borzani (Governo e Administração), além do chefe de Gabinete, Lucas Bertagnolli, e da vereadora Patrícia Bin de Sousa Sanches.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá