Início » Mais de 4,1 mil pessoas são vacinadas no Corujão da Vacina e Poá bate recorde de aplicações em um único dia

Mais de 4,1 mil pessoas são vacinadas no Corujão da Vacina e Poá bate recorde de aplicações em um único dia

by Secretaria de Comunicação Secom
A 2ª edição do Corujão da Vacina, realizada pelo município de Poá nesta sexta-feira (06/08), realizou a aplicação de 4.165 doses de imunizantes contra a Covid-19. Além de ter registrado o novo de recorde em um único dia, a ação também colocou a cidade próxima de atingir a marca de 100 mil doses aplicadas.
“Os jovens poaenses deram um show de responsabilidade, comparecendo em grande número para se imunizar contra o coronavírus. Foram mais de 4,1 mil aplicações em um dia e quase 100 mil desde o início da campanha, estamos muito felizes em atingir esses números, que representam mais segurança para os poaenses”, destacou Leonardo Barbosa Garcia.
Após a realização da 2ª edição do Corujão da Vacina, o município de Poá já realizou 99.625 aplicações, sendo 72.011 da 1ª dose,  24.676 da 2ª dose e 2.938 de dose única.  “Estou muito feliz com os números que a nossa cidade atingiu e, principalmente, de ver a nossa população sendo protegida contra esse vírus que já nos fez tanto mal. Além disso, me sinto muito orgulhosa pela dedicação e empenho de todos os envolvidos na campanha,  pois é graças ao comprometimento de cada um que estamos neste patamar”, afirmou a prefeita Marcia Bin, que esteve na Praça da Bíblia para acompanhar a ação e para trabalhar como voluntária no cadastramento dos munícipes.
A campanha de vacinação em Poá segue para o público 18+, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, no Reino da Garotada (rua São Francisco,  168, bairro Biritiba) e na Praça da Bíblia  (rua Vicente Guida, s/n, Centro).
FOTO: Rodrigo Nagafuti  – Secom Poá