Início » Prefeitura retoma Projeto Técnico Social no entorno do Piscinão parado há sete anos

Prefeitura retoma Projeto Técnico Social no entorno do Piscinão parado há sete anos

by Secretaria de Comunicação Secom

A Prefeitura de Poá promoveu na manhã desta segunda-feira (09/08) uma reunião de trabalho técnico social com os moradores do entorno do piscinão, localizado no Jardim Estela. O objetivo do encontro foi retomar os trabalhos do Projeto Técnico Social previsto na construção do piscinão, que se encontrava parado há sete anos, para promoção e melhoria da qualidade de vida dos moradores das áreas que receberam a intervenção da obra. A reunião contou com a presença da prefeita Marcia Bin.

De acordo com o diretor do Departamento de Habitação Social da Prefeitura, Antônio Carlos Pereira Santos, a reunião é o primeiro passo para retomar o processo de melhoria do bairro. “Esse trabalho estava previsto na obra do piscinão, mas estava encostado há sete anos, trazendo muitos transtornos aos moradores do bairro. A prefeita Marcia Bin ordenou a retomada imediata para cumprir com o que o Poder Executivo havia se comprometido com a população”, ressaltou.

Realizada na Travessa Cravinhos, a reunião também contou com a presença da secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’anna, do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Alexandre Guarnieri, além de representantes da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) e Defesa Civil. “Fiz questão de comparecer e conversar com os moradores do entorno do piscinão, pessoalmente. Vamos recuperar as ruas do bairro e buscar as melhorias necessárias para melhorar a qualidade de vida do cidadão”, afirmou a prefeita.

Dentre os pontos já identificados estão os serviços de limpeza e zeladoria do entorno do piscinão, recuperação das vias, arborização, iluminação e segurança. “Essa foi a primeira reunião para ouvir a população e saber quais são as demandas principais. Estamos abrindo um diálogo com a população para ouvir e apresentar o que vai ser feito”, disse Antônio Carlos.

O Projeto Técnico Social que será realizado no Jardim Estela tem como finalidade levar melhoria na qualidade de vida do cidadão, seja pelas benfeitorias para o bairro como capacitações para os moradores. A Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Estância Hidromineral de Poá será utilizada para ofertar e realizar os cursos de Fomento Econômico, Arborização Urbana, Identificação de Resíduos Existentes e Destinação Correta, Oficina de Quintal Produtivo, Educação Ambiental x Educação Alimentar, Educação Financeira, Oficinas de Feltro e Beleza, entre outros.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá