Início » Prefeitura retoma Projeto Técnico Social no entorno do Piscinão parado há sete anos

A Prefeitura de Poá promoveu na manhã desta segunda-feira (09/08) uma reunião de trabalho técnico social com os moradores do entorno do piscinão, localizado no Jardim Estela. O objetivo do encontro foi retomar os trabalhos do Projeto Técnico Social previsto na construção do piscinão, que se encontrava parado há sete anos, para promoção e melhoria da qualidade de vida dos moradores das áreas que receberam a intervenção da obra. A reunião contou com a presença da prefeita Marcia Bin.

De acordo com o diretor do Departamento de Habitação Social da Prefeitura, Antônio Carlos Pereira Santos, a reunião é o primeiro passo para retomar o processo de melhoria do bairro. “Esse trabalho estava previsto na obra do piscinão, mas estava encostado há sete anos, trazendo muitos transtornos aos moradores do bairro. A prefeita Marcia Bin ordenou a retomada imediata para cumprir com o que o Poder Executivo havia se comprometido com a população”, ressaltou.

Realizada na Travessa Cravinhos, a reunião também contou com a presença da secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’anna, do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Alexandre Guarnieri, além de representantes da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) e Defesa Civil. “Fiz questão de comparecer e conversar com os moradores do entorno do piscinão, pessoalmente. Vamos recuperar as ruas do bairro e buscar as melhorias necessárias para melhorar a qualidade de vida do cidadão”, afirmou a prefeita.

Dentre os pontos já identificados estão os serviços de limpeza e zeladoria do entorno do piscinão, recuperação das vias, arborização, iluminação e segurança. “Essa foi a primeira reunião para ouvir a população e saber quais são as demandas principais. Estamos abrindo um diálogo com a população para ouvir e apresentar o que vai ser feito”, disse Antônio Carlos.

O Projeto Técnico Social que será realizado no Jardim Estela tem como finalidade levar melhoria na qualidade de vida do cidadão, seja pelas benfeitorias para o bairro como capacitações para os moradores. A Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Estância Hidromineral de Poá será utilizada para ofertar e realizar os cursos de Fomento Econômico, Arborização Urbana, Identificação de Resíduos Existentes e Destinação Correta, Oficina de Quintal Produtivo, Educação Ambiental x Educação Alimentar, Educação Financeira, Oficinas de Feltro e Beleza, entre outros.