Poaenses se formam na terceira etapa do Programa Prospera e concluem o projeto oferecido pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a formatura de 435 pessoas que concluíram a terceira etapa do Programa Prospera Família. A fase final do projeto aborda a empregabilidade e empreendedorismo e foi realizado pelo Sebrae.
O programa possui 10 meses de execução e compreende três etapas: a primeira aborda a construção do projeto de vida da participante, com identificação do perfil e habilidades profissionais; a segunda compreende a realização de cursos profissionalizantes, como corte e costura, manicure, cuidador de idosos, maquiagem, assistente de cabeleireiro e confeitaria.
A terceira etapa, finalizada hoje, prepara a formanda para o mercado de trabalho e gerenciamento do próprio negócio. O projeto é realizado em parceria com a Associação Desportiva Cultural Luz do Amanhã e com o Governo do Estado de São Paulo.
Muitas das mulheres que receberam a certificação já estão atuando na área e testemunharam a importância do curso profissionalizante para a geração de emprego e renda. “Todas vocês presentes aqui hoje são empoderadas, fortes e saem do programa prontas para subir mais uma escada na evolução profissional. São mulheres em ação! Sinto muito orgulho de vocês”, afirmou a prefeita Márcia Bin.
O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Felipe Esteves, falou sobre a importância do incentivo à formação profissional. “A Prefeitura de Poá trabalha incansavelmente para que a cidade se torne um grande celeiro de cursos e vocês são o nosso maior incentivo”.
As capacitações ocorreram nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) São José, Calmon Viana e Cidade Kemel; nas Casas de Curso Nova Poá e Centro; e nos Polos Sociais Perracine e Vila Varela.
SAIBA MAIS O programa Prospera Família é dividido em três etapas e visa a promoção da mobilidade social, por meio de cursos de capacitação e empreendedorismo. O projeto possui como público-alvo as famílias monoparentais, com crianças de zero a seis anos e que possuem renda de até R$ 210 por pessoa. Para participar é preciso estar cadastrado no CadÚnico da Prefeitura Municipal de Poá.