Início » Mais de 400 matrículas de imóveis serão entregues na Vila São Francisco no domingo (30)

A Prefeitura de Poá, por meio do programa municipal de regularização fundiária, irá realizar a entrega dos documentos aos moradores do bairro

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Habitação, vai entregar no próximo domingo (30/07), 432 matrículas de imóveis para os moradores da Vila São Francisco, através do programa municipal de regularização fundiária urbana, o “Regulariza Poá”.

“A partir das 10 horas do domingo, estaremos na Vila São Francisco realizando a entrega dessas matrículas, sendo este um momento muito aguardado pelos munícipes deste bairro. De forma incansável, trabalhamos para que este processo de regularização acontecesse”, disse a prefeita de Poá, Marcia Bin.

Ainda segundo a chefe do Executivo poaense, estar em posse deste documento proporciona ao morador tranquilidade. “Com esta matrícula, eles se tornam proprietários e com total direito sobre seus imóveis”, ressaltou.

De acordo com o secretário de Habitação, Willian Ferrari, através da regularização fundiária, se torna possível que serviços de infraestrutura sejam levados ao bairro, tanto que um processo de pedido de água e esgoto para o local já se encontra em andamento junto a Sabesp. “Para esta etapa de água e esgoto, contamos com o auxílio da Secretaria de Meio Ambiente. A pedido da prefeita, as equipes da Prefeitura estão engajadas, e entregar mais de 400 matrículas é o resultado deste empenho”, comentou o chefe da Pasta de Habitação.

Regulariza Poá

A Secretaria de Habitação informou que com estas 432 matrículas da Vila São Francisco, 560 matrículas entregues serão contabilizadas desde o começo do ano, até o momento atual, pois núcleos dos bairros Vila São Jorge e Jardim Pivari também são contemplados pelo processo de regularização. Em 2022, foram 520 matrículas, beneficiando os bairros Santa Helena, Jardim Emília e Calmon Viana.

Foto: Secom – Poá