Início » Mais de 400 invólucros contendo drogas foram apreendidos pela GCM de Poá

Mais de 400 invólucros contendo drogas foram apreendidos pela GCM de Poá

Materiais entorpecentes foram apreendidos nos bairros de Calmon Viana e Vila Amélia, durante o fim de semana; dois traficantes foram presos em flagrante nas ocorrências

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou a apreensão de mais de 400 invólucros contendo material entorpecente, durante este fim de semana (de 20 a 22/05), em ocorrências registradas nos bairros da Vila Amélia e Calmon Viana. Durante as ações, dois traficantes foram presos em flagrante.

A primeira apreensão ocorreu na rua Dom Pedro II, na Vila Amélia, na sexta-feira (20/05), quando uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) avistou um indivíduo, em atitude suspeita, entrando em um terreno e, logo em seguida, saindo do local acompanhado por outro suspeito. “A equipe agiu rápido e realizou a abordagem. Durante a revista pessoal foram encontrados 43 invólucros de maconha, 21 de cocaína e 100 de crack, além da quantia R$ 199,60 em dinheiro. Ao serem indagados sobre os fatos, o homem identificado como B.N.O., assumiu a prática de tráfico de entorpecentes. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri.

O bairro de Calmon Viana foi o palco de mais duas ocorrências, sendo uma também na sexta-feira (20/05), na Praça Aurélio Fuga, onde os GCM’s realizaram a apreensão de 66 porções de maconha, 28 de crack e 17 de cocaína, além de mais 103 invólucros de cocaína e 46 de crack, na rua Tereza, no dia sábado (21/05).

“Na primeira ação, conseguimos prender o traficante em flagrante após ele ter tentado se desvencilhar de uma pochete onde foram encontradas as drogas. Na segunda ação, o suspeito conseguiu fugir, mas deixou para traz o material entorpecente que foi encontrado pelos agentes. Em ambos os casos, o traficante e as drogas foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes de Itaquaquecetuba”, disse Guarnieri.

ACIDENTE

Na noite deste sábado (21/05), a equipe da ROMU atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito no viaduto Tancredo Neves, na região central da cidade. Na ocasião, o veículo conduzido por S.A.S., invadiu a faixa contrária do viaduto, colidindo com um motociclista que ficou levemente ferido, com escoriações na perna.

“Já na delegacia, o motorista do veículo que apresentava sinais de embriaguez, fez o exame para constatação do nível alcóolico e o motociclista foi encaminhado ao Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos”, disse o comandante.

FOTOS: Divulgação