Início » Município de Poá participa do “Dia do Desafio” nesta quarta-feira

Município de Poá participa do “Dia do Desafio” nesta quarta-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação mundial tem como finalidade promover e incentivar à prática esportiva; munícipes podem registrar as suas atividades pelo Dia do Desafio

O município de Poá participa nesta quarta-feira (25/05), do “Dia do Desafio”, uma ação mundial que tem como finalidade motivar a população para a prática de atividades físicas. Por meio da Secretaria de Esportes, a Prefeitura de Poá terá ações no Ginásio Municipal “Américo Franco” e na Praça da Juventude e convida a todos para participar e registrar atividades físicas com a hashtag #diadodesafio.

Segundo o responsável pela Pasta, Ariel Borges, tão importante quanto participar é registrar a atividade. “A ação é uma espécie de competição simbólica para ver as cidades que mais registram atividades físicas e esportivas na data, por isso é importante utilizar a #diadodesafio. Estaremos realizando atividades no Ginásio, mas os munícipes podem registrar as suas próprias atividades na academia, em casa ou nas praças públicas”, destacou.

No Ginásio Municipal serão realizadas atividades de acordo com as aulas das escolinhas esportivas já existentes na Secretaria. “Optamos em convidar os munícipes para participar destas aulas junto conosco, sem a necessidade de matrícula. Queremos o máximo de pessoas possível para fomentar a prática esportiva que é de extrema importância para a nossa saúde”, enfatizou Ariel Borges.

As ações esportivas serão no Ginásio Municipal “Américo Franco” (rua Lucinda Pereira Jordão, 120, Vila Áurea), com ginástica rítmica e vôlei, na Praça da Juventude (rua Flor do Campo, Conjunto Alvorada) com Ginástica e Karatê e no Centro Esportivo “Antônio Sanches” (avenida Vital Brasil, s/n, Vila Monteiro) com o futsal. Os detalhes estão no quadro abaixo.

Quadro de Atividades Físicas

Ginásio Municipal

Ginástica rítmica – 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Vôlei – 13 às 17 horas

Centro Esportivo

Futsal de 06 a 10 anos – 8 horas

Praça da Juventude

Ginástica 17+ – das 7h30 Às 10h30

Karatê 7+ – das 8 às 12 horas

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá