Início » Secretaria de Meio Ambiente de Poá faz parceria com igreja pela “Festa do Divino + Verde”

Tradicional evento da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes terá Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para recolhimento de caixas Tetra Pak

Por meio da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais e a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, o município de Poá terá a “Festa do Divino + Verde”, a partir desta terça-feira (dia 24/05), na Igreja Matriz, localizada na rua Vinte e Seis de Março, na região central da cidade. O evento contará com a participação da Pasta Municipal que terá um ponto de entrega voluntária (PEV) para recebimento de caixas Tetra Pak. A cada 20 unidades entregues, o munícipe receberá um cupom para concorrer a um Iphone.

A secretária responsável pela Pasta, Claudete Canada, destacou a importância da parceria com a Paróquia, bem como da ação de coleta do material reciclável. “Agradeço ao Padre Reginaldo Martins por ter aceitado a parceria e, principalmente, por ter entendido a necessidade de utilizar um evento que conta com uma grande participação popular, para mais uma causa nobre, que é a coleta seletiva e, consequentemente, a sustentabilidade”, disse.

Segundo o cronograma divulgado pela secretária, a Festa do Divino Espírito Santo no município terá início nesta terça-feira (24/05) com a realização da Missa na Igreja Matriz, às 19h30, com o padre Reginaldo Martins. Na próxima sexta-feira (27/05), terá início a Novena com o padre Domingos Alonso e, paralelamente, a Festa Social, em frente à paróquia, onde estará o Ponto de Entrega Voluntária da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

“A cada 20 unidades doadas para coleta, o cidadão receberá um cupom para concorrer a um Iphone em novembro deste ano. Vale ressaltar que o sorteio abrange todas as cidades que compõem o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). A ação também é fruto de uma parceria com a Ong Espaço Urbano e com a Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (CRUMA)”, enfatizou Claudete.

PROCISSÃO

A programação social da Festa do Divino Espírito Santo de Poá será realizada na avenida Vinte e Seis de Março, em frente à igreja Matriz, a partir das 19h30, do dia 27 de maio ao dia 5 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. “Nesta data, será realizada a procissão da Festa do Divino, onde também estaremos presentes recebendo as caixas de Tetra Pak. Contamos com a ajuda de todos, pois a entrega destes recicláveis representa menos resíduos sólidos nos aterros e mais sustentabilidade para o planeta. A procissão faz parte do cronograma ‘Junho + Verde’, que será divulgado nos próximos dias com as ações que serão realizadas durante todo o mês, em virtude do Dia Mundial do Meio Ambiente”, finalizou a secretária.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá