Início » Mais de 3 mil doses são aplicadas no Dia D de Vacinação contra Influenza e Covid-19

Mais de 3 mil doses são aplicadas no Dia D de Vacinação contra Influenza e Covid-19

by Secretaria de Comunicação Secom

Secretaria de Saúde de Poá divulgou que foram 1220 doses do imunizante contra Covid-19 e 1785 doses contra Influenza

O ‘Dia D de Vacinação’ promovido no último sábado (20/05), pela Secretaria Municipal de Saúde de Poá, realizou a aplicação de 1220 doses do imunizante Pfizer Bivalente contra a COVID-19 e 1785 doses contra o vírus Influenza, totalizando 3005 doses. A imunização foi realizada nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Calmon Viana e Poá, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Doutor Cypriano Oswaldo Mônaco (Nova Poá) e Wellington Lopes (Jardim América), e na Praça Santo Antônio, na avenida 9 de Julho.

O imunizante Pfizer Bivalente, contra a Covid-19, foi aplicado nos munícipes com 18 anos ou mais, que tinham intervalo de ao menos quatro meses, em relação à última dose e a vacina contra a Influenza em pessoas com seis meses ou mais.

“O Dia D de Vacinação foi idealizado para atender justamente aqueles munícipes que não conseguem comparecer nas UBS’s durante o horário tradicional, de segunda a sexta-feira. Iniciativas como esta, são extremamente importantes, pois completar a caderneta de vacinação é fundamental para garantir a proteção da saúde individual e coletiva”, afirma o chefe da Saúde de Poá, Alexandre Provisor.

A Secretaria de Saúde ressalta que a Campanha de Vacinação contra a Influenza continua até o dia 31 de maio, portanto quem ainda não recebeu o imunizante, poderá procurar qualquer uma das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município das 9 às 15 horas. É necessário apresentar a carteirinha do SUS de vacinação e um documento com foto. O imunizante bivalente contra a Covid-19 também está disponível nas Unidades Básicas de Saúde.

Foto: Secom – Poá