Início » Equipes de Poá se classificam para fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude 2023

Poaenses conquistaram classificação em diferentes modalidades após confrontos na fase regional

As equipes de Tênis, Tênis de Mesa e Basquete da Secretaria de Esportes de Poá garantiram vaga na fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude 2023. Os poaenses participaram de duelos pela fase regional, realizada entre os dias 03 e 22 de maio. Última fase do torneio será disputada na cidade de Tatuí, no mês de junho.

No tênis as duplas poaenses da categoria sub-19 (masculino e feminino) garantiram a vaga em jogos realizados na última quinta e sexta-feira (18 e 19/05). Os jovens Miguel Ferreira e Ian Terahata derrotaram os garulhenses por 2 sets a 0. E as tenistas Maria Clara e Geovana venceram a dupla da cidade de Franco da Rocha, também por 2 sets a 0.

A equipe de Franco da Rocha também foi derrotada por Poá, na modalidade do Tênis de Mesa (feminino), perdendo a partida por 2 sets a 0, com esse resultado as poaenses também garantiram  a classificação para fase final estadual, assim como a equipe de basquete (feminino). Já a equipe masculina de tênis de mesa foi derrotada e se despediu do torneio.

“Quero parabenizar todos os atletas que conquistaram a classificação para a fase final dos Jogos Abertos da Juventude. Tenho certeza que Poá seguirá sendo muito bem representada na competição. Entretanto, parabenizo também os atletas que infelizmente não irão seguir no torneio. A dedicação e empenho de cada um deles enche nossa cidade de orgulho”, disse o chefe da Pasta, Ricardo Sobral.

Foto: Divulgação / Secretaria de Esportes – Poá