Início » Meio Ambiente realiza troca de recicláveis na Festa do Divino

Meio Ambiente realiza troca de recicláveis na Festa do Divino

by Secretaria de Comunicação Secom

Trocas podem ser realizadas na barraca da Pasta das 18 às 22 horas até o dia 28 de maio

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá está participando da 14ª Festa do Divino Espírito Santo de Poá, evento que integra também a “Festa do Divino Verde”, realizada pela paróquia Nossa Senhora de Lourdes. A Pasta conta com uma barraca, localizada nas dependências da Igreja Matriz, na rua Vinte e Seis de Março, na região central da cidade, para a troca de recicláveis, que acontece das 18 às 22 horas, até o dia 28 de maio (domingo).

A ação realizada em parceria com a Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (Cruma) permite que os munícipes troquem 50 garrafas pet por diversos produtos como canetas, bolsas, pasta, que são feitos a partir de diferentes materiais recicláveis.

“Essa é uma ótima forma de cuidar do meio ambiente e ainda garantir alguns produtos ecológicos. Praticar ações sustentáveis significa garantir um futuro melhor para as próximas gerações. Precisamos cuidar do nosso meio ambiente e a ajuda de cada um é importante para isso”, disse a secretaria de Meio Ambiente, Claudete Canada.

Foto: Secom – Poá