Início » Mais de 2,2 mil invólucros de drogas foram apreendidos pela GCM de Poá em novembro

Mais de 2,2 mil invólucros de drogas foram apreendidos pela GCM de Poá em novembro

by Secretaria de Comunicação Secom

Guarda Municipal aperta o cerco contra o tráfico de drogas e realiza apreensões constantes de entorpecentes

A Guarda Civil Municipal (GCM) tem se destacado no combate ao tráfico de drogas no município de Poá e, até o momento, mais de 2,2 mil invólucros de entorpecentes já foram apreendidos na cidade, somente neste mês de novembro. No final da tarde desta quarta-feira (24/11), mais uma ocorrência foi registrada com a prisão em flagrante de um traficante com 285 papelotes de drogas ilícitas na Vila Amélia.

Segundo a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna, a Guarda Municipal tem apertado o cerco aos traficantes com a finalidade de combater o tráfico de entorpecentes no município. “Os nossos agentes estão fazendo um trabalho magnífico, inclusive, identificando os pontos mais críticos na cidade. Além disso, diariamente, realizam o patrulhamento preventivo que tem apresentado ótimos resultados”, disse.

Desde o início deste mês de novembro, já foram apreendidos 2.265 invólucros de drogas ilícitas, sendo 759 papelotes de crack, 775 de maconha e 9 de ecstasy, além de 713 eppendorfs de cocaína e 9 frascos de lança perfume. “Desde o início da gestão da prefeita Marcia Bin, a GCM conta com total autonomia e apoio para executar ações que tenham como finalidade o combate à criminalidade e, principalmente, que proporcionem proteção e segurança aos cidadãos”, afirmou Marlene.

PRISÃO EM FLAGRANTE

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da GCM realizou mais uma prisão em flagrante de um traficante, no final da tarde desta quarta-feira (24/11), na Vila Amélia, durante patrulhamento preventivo realizado na rua Dom Pedro II. “A equipe avistou um indivíduo em atitude suspeita que tentou fugir para um terreno público, assim que percebeu a aproximação da viatura. Um pouco antes de ser alcançado pelos agentes, o mesmo já havia descartado uma sacola pelo muro do referido terreno. Na sacola foram encontrados 47 papelotes de crack, 150 de maconha, 5 de ecstasy e 83 eppendorfs de cocaína, além de um aparelho celular e R$ 244 em dinheiro”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri. O indivíduo e os entorpecentes foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde a ocorrência foi registrada.

FOTOS: Divulgação