Início » Campanha de Multivacinação de Poá termina na próxima terça-feira

Campanha de Multivacinação de Poá termina na próxima terça-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

Mais de 2,3 mil carteiras vacinais já foram atualizadas no município; ação é voltada para crianças de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias

Os pais e/ou responsáveis de crianças com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias, com a carteira vacinal em atraso no município de Poá, têm até a próxima terça-feira (30/11), para comparecer em qualquer uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou de Estratégia de Saúde da Família (ESF), para colocar a imunização em dia contra diversas doenças.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em saúde, Leonardo Barbosa Garcia, manter as crianças com a vacinação em dia é um dos melhores métodos para evitar doenças. “Mesmo que o ser humano desenvolva imunidade ao longo da vida, a suscetibilidade a determinadas doenças permanece e as vacinas são importantes, justamente para preservar a saúde e o bem-estar de todos”, afirmou.

Atualmente, o munícipio de Poá já atualizou 2.370 carteiras vacinais, sendo 913 de crianças de 0 a 1 ano de idade, 667 de crianças de 5 a 4 anos e 790 de crianças e jovens de 5 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. “Pedimos para os pais e/ou responsáveis que verifiquem as carteiras vacinais dos filhos e, caso tenha alguma em atraso, para que compareça a um dos locais de vacinação para atualizar a imunização. Manter as vacinas em dia é uma maneira muito eficaz de manter as crianças saudáveis e longe das doenças”, finalizou Leonardo.

A Campanha de Multivacinação de Poá será realizada até a próxima terça-feira (30/11), das 9 às 15 horas, em qualquer uma das UBS’s e de ESF’s do município. As vacinas disponíveis são: BCG, hepatite A e B, penta (DTP/Hib/Hep B), pneumocócica 10 valente, VIP (vacina inativada poliomielite), VRH (vacina rotavírus humano), meningocócica C (conjugada), VOP (vacina oral poliomielite), febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), varicela e HPV quadrivalente (papilomavírus humano).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá