Início » Mais de 190 doses são aplicadas durante a ação “Vacina em Dia” em Poá

Mais de 190 doses são aplicadas durante a ação “Vacina em Dia” em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Imunização foi destinada aos moradores do bairro Vila São Francisco

A ação “Vacina em Dia” promovida no último sábado (27/05), pela Secretaria Municipal de Saúde de Poá, realizou a aplicação de 67 doses do imunizante contra a Covid-19 e 116 doses contra o vírus Influenza. Além disso, outros nove atendimentos para aplicação de vacinas do Plano Nacional de Imunização (PNI) foram feitos, assim como avaliação odontológica dos munícipes presentes. A ação foi realizada no bairro São Francisco, das 08h30 às 15 horas.

A imunização foi destinada para toda a população a partir dos seis meses que mora no bairro. “Conseguimos atender muitos munícipes que estavam com o ciclo vacinal incompleto. Além disso, a busca ativa de cadernetas gerou resultados, visto que os imunizantes de rotina também foram aplicados”, disse o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

O secretário de Saúde, Alexandre Provisor, ressalta que a Campanha de Vacinação contra a Influenza continua até o dia 31 de maio (quarta-feira). “Quem ainda não recebeu o imunizante, pode procurar qualquer uma das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município das 9 às 15 horas. É necessário apresentar a carteirinha do SUS, de vacinação e um documento com foto, para se vacinar”, disse.

Foto: Secom – Poá