Início » Secretaria de Saúde realiza prestação de contas do 1º quadrimestre de 2023

Secretaria de Saúde realiza prestação de contas do 1º quadrimestre de 2023

Equipe da Pasta apresentou balanço dos atendimentos e serviços prestados

A Secretaria Municipal de Saúde de Poá realizou a prestação de contas do 1º quadrimestre de 2023, durante a audiência pública na Câmara Municipal, na última sexta-feira (26/05). A equipe da Pasta apresentou os dados dos atendimentos e serviços realizados neste período.

No balanço, alguns números de atendimento se destacaram, como as consultas médicas na área de atenção básica, sendo realizadas 24.957, e também as 7.375 consultas médicas em especialidades. A saúde bucal realizou 15.664 atendimentos.

Os serviços prestados pelos ambulatórios e programas de acompanhamento nas linhas de cuidados, que incluem, por exemplo, atendimentos nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e outros, totalizaram 11.590 atendimentos.

“Todos os serviços prestados foram apresentados durante a audiência, assim como os valores empregados em cada setor da saúde. Além disso, também mostramos ações especiais e pontuais, como as que são realizadas dentro da programação do ‘Bairro a Bairro’, em que levamos os serviços de saúde até a população, palestra para os profissionais da saúde, e outros”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

Estiveram presentes na audiência, os vereadores Saulo da Costa (presidente da comissão de saúde da Câmara), Jilmara Kirino e Patrícia Bin (presidente da Câmara).

Foto: Secom – Poá