Início » Kits escolares começam a ser distribuídos nesta terça-feira em Poá

Kits escolares começam a ser distribuídos nesta terça-feira em Poá

O kit alimentação dos alunos da rede municipal de ensino começa a ser distribuído nesta terça-feira (11/05). A prefeita poaense Marcia Bin e o secretário de Governo e Administração, Marcio Borzani, visitaram a empresa Natomarbras Comercial de Alimentos, responsável pela montagem e entrega dos kits, na tarde desta segunda-feira (10/05), para verificar a preparação e a qualidade dos produtos. Cerca de 14 mil alunos serão contemplados com o benefício.

O gerente da empresa, Alfredo Pessoa, informou à chefe do Executivo que o processo de montagem se encontra em fase final e a entrega terá início nesta terça-feira (11/05) para as unidades escolares. “Conforme o cronograma da empresa, a Secretaria Municipal de Educação está organizando junto às escolas a nossa agenda de distribuição dos kits aos pais ou responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal. Tudo está sendo feito com muito cuidado para a segurança de todos por causa da pandemia da Covid-19”, explicou a prefeita.

O kit alimentação equivale à merenda do estudante nos dias de aula e a quantidade de produtos que compõem a cesta é referente ao período de três meses do ano letivo. “Esse kit alimentação já é referente aos meses de fevereiro, março e abril. A prefeita estava ansiosa para a entrega desse benefício, mas diante de algumas dificuldades administrativas como, por exemplo, a falta de recursos e a suspensão do processo licitatório, houve o atraso na entrega”, explicou o secretário.

As primeiras unidades a receberem os kits são as Escolas Municipais de Ensino Básico (Emeb) Solange de Jesus Martins (Vila Varela), Professora Carolina Ribeiro (Vila Bandeirantes) e a Professor e Vereador José Candido Balazaima (Centro). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as escolas já estão entrando em contato com os pais e/ou responsáveis para o agendamento para retirada do kit, respeitando o distanciamento em virtude da pandemia causada pela Covid-19.

“A quantidade de todos os alimentos foi definida de acordo com o per capita mínimo necessário para todas as faixas etárias e o número de refeições que o estudante faria na escola. A maioria dos itens presentes no kit como, por exemplo, arroz, feijão, macarrão, óleo, sal e açúcar, superam esse per capita e atendem, no mínimo, três meses a essa necessidade”, finalizou a chefe do poder Executivo.

KIT ALIMENTAÇÃO

O kit alimentação que começa a ser entregue, nesta terça-feira (11/05), nas unidades de ensino da rede municipal, é composto por:

1 pacote de 5 kg de arroz tipo I;

2 pacotes de 1 kg de feijão carioca cada;