Início » Inscrições para o Torneio de Primavera de Xadrez seguem até o dia 15 de setembro

Praça de Eventos sediará a competição, que será no dia 17 de setembro e contará com quatro categorias

A Secretaria de Esportes relembra que as inscrições para o Torneio de Primavera de Xadrez seguem abertas até o dia 15 de setembro (quinta-feira). A competição será no dia 17 de setembro (sábado), às 14 horas. As inscrições começaram no dia 10 de agosto e para garantir a participação, basta preencher um formulário online no site da Prefeitura de Poá. O evento contará com quatro categorias e até 100 competidores.

De acordo com a Pasta, o torneio irá variar entre cinco ou seis rodadas, dependendo do número de participantes e, com cada jogador possuindo um ritmo de jogo de 15 minutos, a competição contará com quatro categorias, sendo elas sub-14, sub-16, sub-18 e absoluto (18+).

Recentemente, Poá teve resultados expressivos na modalidade, tendo a equipe feminina de xadrez vice-campeã nos Jogos Abertos da Juventude, realizado na cidade de Presidente Prudente (SP), e com Kelvin Ruan, campeão no Clube de Xadrez de São Paulo do Torneio Nacional, na modalidade de partidas com três minutos para cada jogador.

“Engajar e incentivar os nossos jovens à prática do esporte é fundamental na formação deles como cidadãos. Projetos como o Torneio de Primavera e a Escolinha de Xadrez são exemplos de ações que geram oportunidades e criam um cenário competitivo para que os resultados nos eventos esportivos melhorem cada vez mais”, afirma o Secretário de Esporte, Ariel Borges.

O formulário online para inscrições está disponível no site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br). A taxa de participação é um quilo de alimento não perecível e deverá ser entregue no dia e local da competição, que será realizada na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe, localizada na Avenida Antônio Massa, n° 150, Centro, no dia 17 de setembro (sábado), às 14 horas.

FOTOS: Divulgação