Início » Inscrições para creches municipais iniciam no dia 5 de janeiro

Inscrições para creches municipais iniciam no dia 5 de janeiro

Vagas são destinadas para as crianças de 0 a 3 anos; pais ou responsáveis podem realizar o cadastro até o dia 14 de janeiro

A Secretaria de Educação de Poá realizará as inscrições para as creches municipais no período de 5 a 14 de janeiro. As vagas são destinadas para crianças de 0 a 3 anos. Nesta data, os pais ou responsáveis que já fizeram as inscrições e aguardam uma vaga, também devem realizar a atualização de cadastro. As aulas terão início no dia 1º de fevereiro.

As inscrições ou atualização de cadastro podem ser feitas a partir da referida data de forma on-line, por meio dos sites www.prefeituradepoa.sp.gov.br e/ou www.educacaopoa.com ou presencialmente em seis locais: as Emebs Roberto Elias Xidieh (Jardim Nova Poá), Edison Alves de Oliveira (Calmon Viana), professora Carolina Ribeiro (Vila Bandeirantes), Márcio Gomes (Centro), Professor Walter de Almeida Monteiro (Calmon Viana) e a Secretaria Municipal de Educação (rua Doutor Luiz Pereira Barreto, 662, Vila Júlia), das 9 às 16 horas.

A secretária de Educação, Simone Lacerda, explica que as inscrições realizadas anteriormente, que aguardam vaga pela lista de espera, não necessitam de renovação. “Nós apenas solicitamos que as informações de contato sejam atualizadas caso tenha ocorrido alguma mudança. É importante ressaltar que as listas não serão reiniciadas, respeitando assim as pessoas que realizaram as inscrições anteriormente”, explicou.

Caso o interessado não consiga a vaga, ele permanecerá na lista de espera com validade durante todo o ano letivo. O pai ou responsável que optar por realizar a inscrição pessoalmente, precisa apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço. Os seis pólos de atendimento presencial funcionarão das 9 às 16 horas.