Início » Centro de Fisioterapia de Poá realiza cerca de 35 mil atendimentos em 2021

Centro de Fisioterapia de Poá realiza cerca de 35 mil atendimentos em 2021

by Secretaria de Comunicação Secom

Setor tem média mensal de 3.180 atendimentos; serviços mais procurados são de Fisioterapia (Neuro + Ortopedia), Fonoaudiologia e Acupuntura.

O Centro de Fisioterapia “Albert Sabin” de Poá realizou de janeiro a novembro de 2021, cerca de 35 mil atendimentos, por meio das diversas especialidades que são oferecidas à população. Durante este período, o departamento apresentou uma média mensal de 3.180 atendimentos.

De acordo com o coordenador do setor, Cypriano Alphonsus Monaco, mais importante do que a quantidade de munícipes atendidos é a qualidade do atendimento oferecido. “Desde fevereiro deste ano, passamos a atender no atual endereço, conseguindo desta forma, oferecer aos pacientes mais comodidade e qualidade no serviço, além de privacidade durante as consultas”, afirmou.

A secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, ressaltou a importância do Centro de Fisioterapia para os munícipes que necessitam de atendimentos especializados. “No local, oferecemos serviços como Ozonioterapia que é novidade na região do Alto Tietê, assim como Fisioterapia Domiciliar, Respiratória, RPG, Terapia Ocupacional, entre outros. Esta diversidade proporciona ao paciente a possibilidade de tratamento no próprio município, evitando assim, o transtorno de procurar atendimento em outras cidades”, destacou. As especialidades mais procuradas são de Fisioterapia (Neuro + Ortopedia), Fonoaudiologia e Acupuntura.

A qualidade do serviço, segundo a responsável pela Pasta, foi comprovada no último dia 14 de dezembro, quando o projeto “Exercícios Terapêuticos como componente na reabilitação de pacientes pós Sars-Covid 19”, realizado no Centro de Fisioterapia, foi premiado durante o Simpósio de Saúde do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). “O projeto tem como finalidade realizar o tratamento de exercício terapêutico para pacientes que foram acometidos pelo novo coronavírus (Covid-19) e que receberam alta da reabilitação pulmonar e, assim, melhorar a capacidade cardiorrespiratória e muscular dos pacientes que se recuperaram da doença”, ressaltou.

Com base nos números apresentados pela Secretaria de Saúde, o Centro de Fisioterapia “Albert Sabin” realiza, mensalmente, cerca de 3.180 atendimentos e, mantendo esta média, o setor deve fechar 2021 como mais de 38 mil atendimentos. “Sabemos que podemos atender muito mais, pois não podemos esquecer que este ano ainda teve a pandemia que resultou em uma queda no número de consultas. Por isso, estamos prontos e ansiosos para que, em 2022, possamos continuar oferecendo o nosso melhor aos munícipes”, destacou o coordenador.

O Centro de Fisioterapia está localizado na rua Jair de Godoy, 275, na Vila Açoreana, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, com as especialidades: Fisioterapia (Neuro + Ortopedia), Fisioterapia Domiciliar, Fisioterapia Uroginecológica, Fisioterapia Respiratória, RPG, Acupuntura / Auriculoterapia, Ozonioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Psicologia.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá