Início » Homem é detido pela GCM por tentativa de homicídio em Poá

Homem é detido pela GCM por tentativa de homicídio em Poá

Crime ocorreu em um bar na rua Espírito Santo, no Jardim Débora; Guarda Civil também realizou a apreensão de drogas na Vila Amélia

Em atendimento a duas ocorrências, na noite desta quinta-feira (21/10), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou a prisão de um indivíduo por tentativa de homicídio e a apreensão de entorpecentes. As ações ocorreram no Jardim Débora e na Vila Amélia, respectivamente.

De acordo com o comandante da Guarda Civil, Alexandre Guarnieri, uma viatura da GCM foi acionada via rádio para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio em um bar na rua Espírito Santo, no Jardim Débora. “Fomos informados que dois indivíduos haviam se desentendido no interior do estabelecimento e, após um deles ter sido agredido com um tapa no rosto, acabou revidando com uma facada nas costas do agressor”, explicou.

No local, os agentes de segurança identificaram o agressor que, de imediato confessou o crime. Após consulta via rádio, foi constatado que o indivíduo já tinha passagem na polícia por homicídio e tentativa de homicídio. “Encaminhamos o agressor para a Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde ficou à disposição da Justiça. Já sobre o estado de saúde da vítima do atentado, fomos informados que ele passa bem”, disse Guarnieri.

APREENSÃO

Durante patrulhamento preventivo na rua Dom Pedro II, na Vila Amélia, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil, avistou um indivíduo dentro de um terreno baldio em atitude suspeita. Segundo o comandante, assim que percebeu a aproximação dos agentes de segurança, o homem saiu correndo do local, não sendo alcançado pelos GCM’s. “No local, o suspeito deixou 13 pinos de cocaína e uma bucha de maconha, além da quantia de R$ 101 em dinheiro. O material foi encaminhado à delegacia”, finalizou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá