Início » Secretaria de Educação de Poá abre inscrições para pré-escola

Secretaria de Educação de Poá abre inscrições para pré-escola

Vagas são destinadas para crianças entre 4 e 5 anos, que não fazem parte da rede municipal; aulas terão início em 1º de fevereiro

A Secretaria de Educação de Poá abriu nesta sexta-feira (22/10), as inscrições para a pré-escola da Educação Infantil, destinadas as crianças entre 4 e 5 anos de idade, que não fazem parte da rede municipal. As aulas do ano letivo de 2022 terão início no dia 1º de fevereiro.

De acordo com a pasta, os pais ou responsáveis podem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência ou a Secretaria Municipal de Educação. Além disso, as inscrições também podem ser feitas de forma on-line pelo site da secretaria (www.educacaopoa.com), onde há um formulário a ser preenchido com os dados do estudante.

A secretária de Educação, Simone Lacerda, explicou que há duas categorias: o Pré I, destinado às crianças nascidas de abril de 2017 a março de 2018 e o Pré II, para crianças nascidas de abril de 2016 até março de 2017. “As crianças que já se encontram no Maternal II têm vaga garantida na pré-escola. Já as crianças que se encontram fora da rede, terão que realizar a inscrição de forma on-line ou presencialmente”, explicou.

O pai ou responsável que optar por realizar a inscrição pessoalmente, precisa apresentar a certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e o RG do responsável. A Secretaria de Educação fica na rua Doutor Luiz Pereira Barreto, 662, na Vila Júlia. O horário de atendimento é das 9 às 16 horas.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá