Início » Cerca de 600 famílias iniciam o programa Prospera Família em Poá

Cerca de 600 famílias iniciam o programa Prospera Família em Poá

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou a abertura oficial nesta sexta-feira (22/10)

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a abertura oficial do programa Prospera Família que contará com a participação de, aproximadamente, 600 famílias em situação de vulnerabilidade social. O evento contou com a presença dos beneficiários do programa que tem a duração de 10 meses.

A prefeita Marcia Bin fez questão de participar do evento e parabenizar os beneficiários que terão, por meio do programa, a possibilidade de se capacitar profissionalmente. “Estamos vivendo um período complicado, por causa da pandemia da Covid-19 e a capacitação profissional é uma excelente opção para estas famílias que buscam meios de melhorar o rendimento familiar”, afirmou.

O programa que conta com a parceria do governo do Estado de São Paulo, incentiva a geração de renda por meio do acesso ao trabalho, empreendedorismo e oportunidades de ofício, assim como o estímulo à bancarização e poupança. O programa está baseado em quatro principais eixos: mentoria, elaboração de um projeto de vida, capacitações (sobre geração de renda e empreendedorismo) e incentivo financeiro (transferência de renda), podendo ser de até R$ 2 mil para cada família, ao término do ciclo.

O Prospera Família visa a capacitação profissional para famílias em situação de vulnerabilidade social e monoparentais (com um único responsável). Além disso, essas famílias também devem ter pelo menos uma criança de 0 a 6 anos como dependente e renda familiar de até R$ 89 por pessoa.

“Após os 10 meses do programa, haverá um evento de formatura para os beneficiários que também receberão mais um aporte do Governo do Estado, com o objetivo de incentivá-los a investir na área que buscaram a capacitação e, assim, investir na compra de material para colocar o aprendizado em prática”, destacou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli.

O coordenador estadual do Programa Prospera Família, Danilo Erly, também esteve presente no evento. Além da parceria com o governo do Estado, o Prospera Família também conta com a participação do Instituto Luz do Amanhã que, em conjunto com a Secretaria, será o responsável pela administração do programa.