Início » Habitação convoca munícipes a apresentarem documentos para a regularização fundiária

Cerca de 550 processos dos bairros Vila Eureka e Jardim Emília estão parados por falta de documentação; moradores devem comparecer ao departamento

O Departamento de Habitação de Interesse Social da Prefeitura de Poá conta com cerca de 550 matrículas paradas pela falta de documentação por parte dos moradores dos núcleos da Vila Eureka e Jardim Emília. A pasta alerta que é necessário o envio dos documentos na Habitação para dar andamento aos processos de regularização fundiária urbana, por meio do programa “Regulariza Poá”.

Por este motivo, o diretor do setor, Antonio Carlos Pereira Santos, está convocando os munícipes que deram entrada aos processos de regularização a comparecerem, a partir da próxima segunda-feira (09/05), ao departamento em posse dos documentos pessoais e do seu terreno. “Queremos agilizar o andamento destes processos que estão parados por falta desta documentação pessoal. Tendo todos os documentos em mãos, poderemos dar prosseguimento aos trâmites e, desta forma, realizar as matrículas o quanto antes”, destacou.

Ao todo, são 430 processos parados referentes à Vila Eureka e 125 do Jardim Emília. Até o momento, desde o início desta gestão, já foram entregues 250 matrículas por meio do programa Regulariza Poá e, até o final deste ano, a previsão é de mais de 1,5 mil certidões.

“O Departamento de Habitação tem realizado um excelente trabalho, justamente por contar com total apoio da prefeita Marcia Bin que faz questão de realizar a entrega das matrículas em mãos. Durante a entrega das certidões, a prefeita sempre enfatiza a importância de o munícipe estar com a documentação do seu terreno em dia”, afirmou o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão.

Os munícipes com processos de regularização fundiária em andamento podem comparecer ao Departamento para entrega dos documentos de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na avenida Prefeito Jorge Correa Allen, 87, Centro (atrás do Núcleo de Atendimento à População – NAP). Mais informações pelo telefone 4639-2433.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá