Início » GCM’s poaenses são homenageados na Assembleia Legislativa de São Paulo

GCM’s poaenses são homenageados na Assembleia Legislativa de São Paulo

Agentes receberam a honraria por ter realizado a prisão em flagrante de um homem por tráfico, recusando a oferta de suborno, no último dia 27 de abril

Três agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá foram homenageados na noite desta terça-feira (17/05), em evento realizado pela Associação Brasileira de Forças Internacionais de Paz (ABFIP), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A prefeita Marcia Bin prestigiou a homenagem aos agentes Ranalli, Farias e Pestana pela contribuição à segurança pública.

A homenagem aos agentes teve como base uma ocorrência de tráfico de entorpecentes, realizada no dia 27 de abril deste ano, quando os agentes realizaram a prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas. “Na ocasião, o indivíduo tentou subornar os agentes para que não fosse detido. A oferta não só foi recusada como ele também foi preso por tentativa de suborno, mostrando que os nossos agentes são honestos e focados em promover a segurança pública”, afirmou o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri.

A referida ação foi gravada pelos próprios agentes e as imagens chegaram à Associação que os convidaram para receberem às condecorações. “Tenho muito orgulho de todos os agentes que, diariamente, saem às ruas focados em proteger a população e, muitas vezes, se deparam com situações como essas, se mantendo íntegros”, enfatizou a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna.

Para a prefeita Marcia Bin, ter agentes deste porte na corporação é motivo de orgulho, por saber que a segurança municipal está em boas mãos. “Fiz questão de prestigiar a homenagem, pois os GCM’s se mostraram preparados para a ocorrência, principalmente, diante de uma oferta de suborno. Em nome dos agentes Ranalli, Farias e Pestana, parabenizo toda a corporação pelo belíssimo trabalho que estão realizando em prol da nossa cidade”, enfatizou a chefe do Executivo.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá