Início » GCM recupera veículos furtados e apreende drogas durante o final de semana

GCM recupera veículos furtados e apreende drogas durante o final de semana

Dois veículos foram recuperados e vários entorpecentes foram apreendidos pelos agentes; Patrulha Maria da Penha atendeu ocorrência de estupro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou neste final de semana (dias 15, 16 e 17/10), a recuperação de dois veículos furtados e a apreensão de produtos entorpecentes. Todas as ocorrências foram resultado do patrulhamento preventivo realizado pelos agentes de segurança.

De acordo com a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, a Guarda Civil atua diariamente pelas vias do município, realizando patrulhas preventivas justamente para preservar a segurança pública e promover a ordem na cidade. “Por meio destas ações, conseguimos realizar apreensões de entorpecentes, prisões em flagrante, recuperação de veículos furtados, entre outros casos. Tenho orgulho em dizer que os nossos agentes são muito dedicados e empenhados na proteção do cidadão”, afirmou.

Na noite de sexta-feira (15/10), ao patrulhar pela rua Campos do Jordão, Jardim Ivonete, os agentes se depararam com um veículo Palio em aparente situação de abandono. Após consulta via rádio, foi constatado que o mesmo havia sido furtado na madrugada do mesmo dia, na avenida Minas Gerais, Cidade Kemel.

O segundo veículo recuperado foi uma moto localizada na rua Ipaumirim, Jardim Santa Luiza, neste domingo (17/10). Ao passarem pela referida via, os agentes avistaram a mesma parada, com o baú aberto e sem o condutor. Diante da suspeita, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) resolveu realizar a consulta e constatou que a moto era produto de furto e pertencia a uma empresa. Ambos os veículos foram entregues aos proprietários.

Já neste sábado (16/10), por meio de patrulhamento preventivo realizado na rua Armando Mazzo, Jardim Picosse, os agentes da ROMU avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Durante abordagem, foi encontrado em posse do suspeito, 35 invólucros de cocaína, 168 buchas de maconha e 52 invólucros de K9, além da quantia de R$ 70 em dinheiro. Diante dos fatos, o indivíduo e os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia (DP) de Itaquaquecetuba, onde permaneceu à disposição da Justiça.

OCORRÊNCIA DE ESTUPRO

De acordo com o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri, na manhã deste sábado (16/10), a Patrulha Maria da Penha foi acionada para atender uma ocorrência de estupro. A vítima recebeu acolhimento no Pronto Atendimento Municipal Guido Guida. De acordo com o seu relato, ela se dirigia para a sua residência, em Ferraz de Vasconcelos, quando foi abordada por um veículo de cor branca, com quatro indivíduos, sendo que três estavam usando máscara. O quarto indivíduo, sem máscara, foi o responsável pela abordagem brusca.

“Por meio do atendimento humanizado, a agente da Patrulha conseguiu obter as informações, respeitando os limites da vítima que ainda se encontrava meio desorientada. Segundo o depoimento da mulher, após ser puxada para dentro do veículo, os indivíduos utilizaram algum tipo de substância e, a partir deste momento, não se recorda de mais nada. Ela voltou a si, com dores pelo corpo no viaduto de Poá, onde foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento”, ressaltou.

Diante deste cenário, a equipe da Patrulha Maria da Penha prestou todo auxílio necessário à vítima, encaminhando-a à delegacia de polícia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO) e, posteriormente, para o Hospital Pérola Byington, referência à saúde da mulher, para dar continuidade aos trâmites legais necessários. Após o término de todo procedimento, a vítima foi deixada em segurança em sua residência.

FOTO: Divulgação