Início » Empreendedores autônomos participam de programa estadual em Poá

Empreendedores autônomos participam de programa estadual em Poá

A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura de Poá e o Sebrae; objetivo é incentivar pequenos negócios e tirá-los da informalidade

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, iniciou na manhã desta segunda-feira (18/10), no Núcleo de Atendimento à População (NAP), o programa Bolsa Empreendedor do Governo do Estado, em parceria com a Administração Municipal e o Sebrae. O programa é destinado para empreendedores autônomos informais em situação de vulnerabilidade.

“O Bolsa Empreendedor é uma ação ancorada em três pilares. Primeiro, o auxílio financeiro que é fundamental. É o recurso que faz a diferença para o empreendedor se sentir amparado e avançar em sua iniciativa. Depois, a qualificação, e aí tem o papel importante do Sebrae para orientar e evitar que a pessoa cometa erros. E a orientação para a formalização, que também é um trabalho conjunto do Sebrae, Governo do Estado e a Prefeitura”, afirmou o responsável pela Pasta, Alcides Leme da Silva Junior.

A primeira turma participa do programa até esta quinta-feira (21/10), das 8h30 às 12h30, e o segundo grupo entre os dias 8 e 11 de novembro, no mesmo horário. O programa tem como prioridade mulheres, negros, mulatos, indígenas, jovens entre 18 e 35 anos e pessoas com deficiência. O objetivo é impulsionar novos empreendimentos, incentivar pequenos negócios e tirar autônomos da informalidade.

“Os bolsistas do programa são autônomos que já participam de um curso gratuito de empreendedorismo do programa estadual Empreenda Rápido, com frequência mínima de 80%. Cada participante receberá do Governo do Estado, duas parcelas de R$ 500”, destacou o secretário.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá