Início » “Dia V” da Multivacinação atualizou mais de 200 carteiras vacinais

“Dia V” da Multivacinação atualizou mais de 200 carteiras vacinais

by Secretaria de Comunicação Secom

Desde o início da campanha em Poá, o município já colocou em dia 737 cadernetas de vacinação que estavam com as doses em atraso

O município de Poá realizou no último sábado (16/10), o “Dia V” da Campanha de Multivacinação para atualização das carteiras vacinais que não estão em dia com as vacinas. Mais de 200 cadernetas foram atualizadas pela ação que foi realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s) da cidade.

Ao todo, segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, a campanha em Poá já atualizou 737 carteiras vacinais, sendo 232 somente neste sábado (16/10). “Dividimos o público-alvo da campanha em três partes, sendo que, 261 documentos de crianças com até um ano de idade e que estavam com alguma vacina em atraso, foram atualizados. O segundo grupo é de crianças de 2 a 4 anos, e já foram 208 cadernetas colocadas em dia. Por fim, foram 268 documentos atualizados do terceiro grupo, composto por crianças e jovens de 5 a 14 anos, 11 meses e 29 dias”, destacou.

A Campanha de Multivacinação segue no município, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, em todas as UBS’s e ESF’s. “É a melhor maneira de mantermos as doenças que são prevenidas pelas vacinas, longe das nossas crianças”, afirmou Leonardo.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos da campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá