Início » Assinatura do termo de adesão da Frente de Trabalho tem início em Poá

Assinatura do termo de adesão da Frente de Trabalho tem início em Poá

Os novos bolsistas foram contatados por telefone e a consulta dos aprovados está disponível no site da Prefeitura

A Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho de Poá iniciou, na manhã desta segunda-feira (18/10), a assinatura do termo de adesão dos novos bolsistas da Frente de Trabalho Municipal. A adesão ao Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional está sendo realizada no Núcleo de Atendimento à População (NAP).

De acordo com o responsável pela Pasta, Alcides Leme da Silva Junior, os bolsistas que ocuparão as 100 vagas começaram a ser convocados no final da última semana, por meio de contato telefônico. “Desta forma, foi feito o agendamento até o próximo dia 22 de outubro, para a assinatura e entrega dos documentos. No site da Prefeitura (www.prefeituradepoa.sp.gov.br) também foi disponibilizada a consulta dos nomes aprovados”, disse.

A Frente de Trabalho Municipal tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos trabalhadores desempregados e em situação de vulnerabilidade social. “O benefício será concedido pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Além da bolsa e cesta básica, o selecionado também terá cursos de qualificação e/ou alfabetização, além de um seguro de acidentes pessoais. A jornada de atividade no programa será de 36 horas semanais, com 32 horas de trabalho e quatro horas de qualificação profissional, sendo a participação obrigatória no curso”, finalizou o secretário.

De acordo com o secretário, a prefeita Marcia Bin havia solicitado celeridade no andamento do processo, por entender a necessidade e importância de colocar a Frente de Trabalho para atender as demandas do município o quanto antes. “Com os bolsistas atuando pela cidade, muitas demandas serão atendidas de forma mais rápida e precisa, ou seja, conseguiremos solucionar diversos problemas e auxiliar na renda dos munícipes que se encontram desempregados no momento”, disse.

Os munícipes convocados devem comparecer ao Núcleo de Atendimento à População (NAP), conforme agendamento, munidos dos documentos solicitados e assinar a adesão ao Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional. Os trabalhos terão início no dia 3 de novembro (quarta-feira).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá