Início » GCM realiza prisão em flagrante e apreensão de drogas no Jardim Ivonete e na Vila Perracine

Agentes municipais têm se empenhado no combate à criminalidade e tráfico de entorpecentes na cidade

As rondas preventivas realizadas pela Guarda Civil Municipal de Poá (GCM) têm resultado em apreensões de entorpecentes e, consequentemente, em combate ao tráfico de drogas no município. Em duas ações realizadas nesta quarta e quinta-feira (15 e 16/09), no Jardim Ivonete e na Vila Perracine, foram apreendidos 60 porções de crack, 105 buchas de maconha, 36 eppendorfs de cocaína e R$ 69 em dinheiro, além da prisão em flagrante de dois indivíduos.

De acordo com o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri, nesta quinta-feira (16/09), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizou a apreensão de 24 invólucros de cocaína, 78 buchas de maconha e R$ 16 em dinheiro, durante patrulha preventiva na rua Ibiracema, no Jardim Ivonete. “A equipe avistou um indivíduo em um terreno baldio do bairro. Em abordagem ao suspeito, a equipe da ROMU encontrou os materiais ilícitos e a quantia em dinheiro”, informou.

Já na quarta-feira (15/09), também em patrulha preventiva, uma equipe da GCM percebeu a presença de um homem em atitude suspeita no campo de futebol, localizado na rua Bezerra de Menezes. Ao avistar a aproximação da viatura tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes. Com ele foi encontrado uma pochete contendo 60 porções de crack, 12 eppendorfs de cocaína e 27 porções de maconha, além de R$ 53,00 em dinheiro.

“Por meio deste patrulhamento preventivo, a Guarda Municipal tem conseguido realizar diversas apreensões de produtos ilícitos, combatendo o crime e o tráfico de drogas”, destacou. Os materiais apreendidos e os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde ficaram à disposição da Justiça”, finalizou o comandante.

FOTOS: Divulgação