Início » GCM de Poá participa de treinamento e capacitação em Guarulhos

GCM de Poá participa de treinamento e capacitação em Guarulhos

Ação é fruto de uma parceria com o município de Guarulhos; quatro agentes participam e serão multiplicadores na corporação

Agentes da Guarda Civil Municipal de Poá (GCM) participam de ações de treinamento e capacitação, por meio de uma parceria com a Guarda Municipal de Guarulhos. Durante todo o mês de setembro, quatro agentes poaenses passam por treinamentos de Rondas Ostensivas, além de capacitações de Inspetoria, envolvendo gestão de pessoas e de materiais, lideranças, entre outros temas.

De acordo com a secretária de Segurança urbana, Marlene de Sant’Anna, essa ação de treinamento e capacitação é muito importante para a corporação. “Vivemos em aprendizado, estamos sempre em busca de melhorar a nossa prestação de serviço ao cidadão. Esses quatro agentes serão multiplicadores dentro da corporação, dividindo o conhecimento adquirido para os companheiros”, disse.

Para o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, a possibilidade de participar de cursos e treinamentos que têm como finalidade a evolução da GCM é motivo de orgulho e satisfação para todos os agentes. “Estamos recebendo total apoio da atual administração municipal, seja por incentivo às ações preventivas e de combate à criminalidade ou por cursos como este. O apoio resulta em uma corporação ainda mais ativa e empenhada em garantir a segurança da população”, afirmou.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá