Início » Poá inicia aplicação da 3ª dose de reforço contra a Covid-19 em idosos 80+ nesta sexta-feira

Atualmente a campanha aplica a 1ª dose em jovens 12+, a 2ª dose em todos os públicos já contemplados e a 3ª dose em idosos 85+

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município de Poá avança mais uma etapa e inicia, nesta sexta-feira (17/09), a aplicação da 3ª dose de reforço em idosos com idade a partir de 80 anos. A cidade poaense já aplicou 139.311 mil doses do imunizante, sendo 85.938 da 1ª dose, 50.358 da 2ª dose, 2.948 de dose única e 67 da 3ª dose.

“E bom ressaltar que a vacinação ocorre em sete locais, sendo seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Praça da Bíblia, sem sistema drive-thru. Somente às sextas-feiras, dia em que muda o público-alvo, o Reino da Garotada também se torna um posto de imunização, sendo destinado apenas para 3ª dose e com drive-thru”, explicou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

Atualmente, a campanha poaense segue imunizando os jovens 12+, além da aplicação da 2ª dose para todos os públicos contemplados, além dos idosos 85+ que estão recebendo as doses de reforço. “Os jovens devem comparecer munidos de documento com foto, CPF, comprovante de endereço de Poá e termo de autorização devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis ou acompanhado pelos mesmos. O termo de autorização é uma solicitação feita pelo Governo do Estado e está disponível no site da Prefeitura de Poá (www.prefeituradepoa.sp.gov.br).Os idosos que forem receber a 3ª dose, devem apresentar documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação com intervalo mínimo de 6 meses para a 2ª dose ou dose única”, destacou o diretor.

A vacinação em Poá é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta), Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146, Centro), Tito Fuga (rua Maria Helena, 159, Calmon Viana), Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá), Wellington Lopes (rua Esmeralda, 88, Jardim América), Vila Jaú (rua Inácia Alves da Silva, 444, Vila Jaú) e Santa Helena (rua Men de Sá, 560, Jardim Santa Helena), das 9 às 14h30. Todos os locais de vacinação sem sistema drive-thru.

O Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, Biritiba) será utilizado como local de vacinação às sextas-feiras, com drive-thru para os idosos 80+, das 9 às 16 horas.