Início » GCM prendeu 10 traficantes e apreendeu mais de 2,2 mil invólucros de drogas em dois meses

Números refletem o trabalho realizado pelos agentes nos meses de janeiro e fevereiro de 2022; mais de R$ 2,1 mil em espécie também foram apreendidos

O enfrentamento ao tráfico de entorpecentes realizado pela Guarda Civil Municipal de Poá (GCM) tem apresentado ótimos resultados. Em apenas nos dois primeiros meses deste ano, mais de 2,2 mil invólucros contendo drogas ilícitas já foram apreendidas pelos agentes da corporação. De acordo com a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna, a dedicação e empenho dos guardas municipais têm feito a diferença nas ações diárias com a finalidade de coibir a comercialização de drogas na cidade.

“Todos os dias os nossos homens saem às ruas com o propósito de preservar a segurança pública e o bem-estar do cidadão e este objetivo tem se refletido em números positivos. Dentre estes, mais de 2,2 mil invólucros de entorpecentes apreendidos, estão 797 de maconha, 601 de crack, 11 de ecstasy e quatro de lança-perfume, além de R$ 2.145 em espécie oriundos do tráfico e que também foram entregues às autoridades, assim como dez traficantes que foram presos em flagrante e retirados das ruas”, ressaltou a secretária.

Segundo o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri, a maioria das apreensões e prisões ocorreu durante patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em virtude de treinamentos e levantamento dos principais pontos de tráfico do município. “Esse trabalho de inteligência é de extrema importância, pois é por meio dele que fazemos o mapeamento da cidade e identificamos os pontos mais críticos. Além disso, os agentes têm um olhar diferenciado para determinadas situações, por conta dos treinamentos recebidos, que facilitam nas ações diárias de combate ao tráfico na cidade”, destacou.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá