Início » Defesa Civil de Poá interdita residência que desabou neste domingo

Defesa Civil de Poá interdita residência que desabou neste domingo

by Secretaria de Comunicação Secom

Ocorrência foi por volta das 5h30; o casal e a filha de dois anos deixaram a casa antes do desmoronamento, após ouvir ruídos na construção

A Defesa Civil de Poá atendeu a uma ocorrência de desabamento de uma residência, às 6 horas, deste domingo (27/02), na rua Maria do Rosário, no Jardim Ivonete. De acordo com o órgão, o imóvel foi construído de forma irregular e foi interditado.

A equipe informou ainda que o desmoronamento ocorreu por volta das 5h30. O casal ouviu ruídos por volta das 4 horas e deixou o local, juntamente com a filha de dois anos. Desta forma, não houve vítimas.

A Defesa Civil foi acionada às 6 horas e informou que a propriedade foi construída de forma irregular. O trabalho de vistoria também contou com a participação do secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, bem como a equipe de Fiscalização de Posturas.

“Interditamos a casa e lavramos um auto para que o proprietário tome as cautelas legais, de acordo com o código de obras. Também foi colocado um plástico por baixo do talude para evitar que chuvas possam agravar ainda mais o desmoronamento”, explicou o chefe da Pasta.

Ainda de acordo com ele, as outras residências não foram afetadas e não correm riscos. A rua Valparaíso, onde fica a parte dos fundos da casa, foi parcialmente interditada até a conclusão dos serviços de limpeza do local.

FOTOS: Divulgação