Início » GCM prende homem por furto em Emeb e CSII tem atendimento suspenso por ação criminosa

Neste final de semana (29 e 30/05), repartições públicas foram alvos de ações de criminosos e, apesar da ronda preventiva realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) que resultou na prisão em flagrante de um homem no sábado (29/05), por furto na Escola Municipal de Ensino Básico Nicolas Alexandre Ribeiro Vieira (Jardim Débora), a Emeb Estância (Centro) e o Centro de Saúde – CSII (Centro), também foram furtados, sendo que o último teve o atendimento suspenso nesta segunda-feira (31/05).

De acordo com o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri, a Guarda Municipal foi acionada para averiguar um possível furto em andamento na Emeb Nicolas Alexandre e ao chegar no local, encontrou vários objetos na calçada. “A equipe adentrou na escola e logrou êxito em encontrar o indivíduo escondido em uma das salas de aula. Encaminhamos o rapaz para a Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde ele ficou à disposição da justiça”, afirmou.

Já no CSII, segundo a Secretaria de Saúde, foram furtados fios elétricos e um gradil de ferro. “Um Boletim de Ocorrência (BO) já foi feito e, infelizmente, não haverá atendimento nesta segunda-feira (31/05). Já estamos tomando todas as medidas necessárias para retomar o atendimento o mais breve possível”, afirmou a responsável da Pasta, Claudia Cristina de Deus.

A Emeb Estância também foi vítima de ação criminosa e teve a fiação furtada neste domingo (31/05), porém a energia já foi restabelecida na unidade escolar. “Furtaram a fiação do quadro externo, fizemos um B.O nesta segunda-feira (31/05)”, disse a secretária de Educação, Simone Lacerda.

FOTOS: Divulgação