Início » Prefeita realiza reuniões no Palácio do Governo e garante $ 700 mil em recursos para escolas

A prefeita poaense Marcia Bin esteve no Palácio do Governo do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira (31/05), com o objetivo de buscar investimentos para o município. Além da liberação de R$ 700 mil para manutenção e melhorias nas escolas municipais, a chefe do poder Executivo também recebeu a garantia de estudos para investimentos visando o término da obra da nova alça do viaduto (Centro) e a retomada da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas (Calmon Viana).

Na primeira reunião realizada com o subsecretário estadual de Desenvolvimento dos Municípios, Fernando Fernandes, a prefeita discutiu a possibilidade de liberação de recursos, mediante os problemas enfrentados pela crise financeira. “Apresentei as dificuldades que encontramos desde o dia 1º de janeiro, quando assumimos a administração municipal, e cobrei apoio do Governo do Estado para resolvermos essas questões”, enfatizou Marcia Bin.

Diante dos fatos apresentados, o subsecretário liberou o valor de R$ 700 mil para melhoria e manutenção das escolas municipais, além de se comprometer em buscar recursos para o término da obra do viaduto.

A segunda pauta do dia envolveu o secretário Executivo de Saúde do Estado, Eduardo Ribeiro, e o deputado federal Vanderlei Macris, onde foram apresentados os problemas relacionados à área da saúde. “O Hospital Municipal Doutor Guido Guida e as unidades básicas necessitam de investimentos, porém o município não disponibiliza de recursos para as intervenções de melhoria”, ressaltou a prefeita. O secretário executivo solicitou o envio do projeto-executivo da UPA e um estudo para reestruturação orçamentária do funcionamento do hospital municipal.

A prefeita Marcia Bin participou das reuniões acompanhada pelos secretários municipais Marcio Borzani (Governo e Administração) e Claudete Canada (Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos), além dos vereadores José Fabricio de Oliveira e Patrícia Bin de Sousa Sanches.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá