Início » GCM prende dois homens em flagrante por tentativa de furto a veículo e tráfico de drogas

GCM prende dois homens em flagrante por tentativa de furto a veículo e tráfico de drogas

by Secretaria de Comunicação Secom

Ocorrência foi nesta quarta-feira (18/01) na área central da cidade; homem tentou fugir, mas foi capturado e detido pelo comandante da corporação

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá prendeu dois homens em flagrante nesta quarta-feira (19/01). A primeira prisão foi por volta das 14h30, por tentativa de furto a um veículo estacionado na área central da cidade. Já a segunda ocorrência, resultou em um homem preso por tráfico de drogas, no bairro Vila Amélia, às 20h30.

De acordo com o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri, ao fazer uma verificação de estacionamento irregular, a equipe se deparou com um indivíduo saindo de um veículo em atitude suspeita.  Ao perceber a presença da equipe ele tentou fugir, mas houve uma perseguição e conseguimos realizar a abordagem e detenção. O indivíduo tentou fazer uma ligação com os fios do carro mas, sem sucesso”, relatou.  O proprietário foi localizado e o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado como furto qualificado, na Delegacia de Poá.

Já durante à noite, por volta das 20h30, durante patrulhamento preventivo tático da ROMU, pelo bairro Vila Amélia,  a equipe prendeu um homem por tráfico de drogas. “Avistamos um indivíduo pulando o muro de um terreno na rua Dom Pedro. Assim que o mesmo avistou a equipe, dispensou um objeto e empreendeu fuga, porém, foi alcançado pelos agentes. Na bolsa descartada por ele havia 104 invólucros de maconha, 124 invólucros de cocaína e R$ 70 em dinheiro”, detalhou.

Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Itaquaquecetuba, bem como os entorpecentes e a quantia em dinheiro.

FOTOS: Divulgação