Início » Aulas da rede municipal de Poá têm início no dia 1º de fevereiro

Aulas da rede municipal de Poá têm início no dia 1º de fevereiro

Ano letivo de 2022 retorna de forma 100% presencial; escolas estão preparadas com todos os protocolos de segurança;

A Secretaria de Educação de Poá está pronta para receber todos os 14 mil estudantes da rede municipal de ensino. As aulas têm início no dia 1º de fevereiro, de forma totalmente presencial, e as unidades escolares já estão preparadas e organizadas com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Além dos kits de higiene, os materiais escolares também já serão entregues nas primeiras semanas de aula, visto que a compra já foi realizada.

De acordo com a secretária da Pasta, Simone Lacerda, todos os alunos irão receber uma nécessaire com duas máscaras de proteção nasobucal e um frasco de álcool gel. “Estamos aqui pensando em todos os detalhes para que todos retornem com o máximo de segurança. Nós adultos já estamos vacinados e agora a campanha também já iniciou a imunização das crianças e nós cremos em dias muito melhores daqui para frente”, ressaltou.

De acordo com a secretária, os materiais escolares também já foram adquiridos e serão entregues já nas primeiras semanas de aula. “Os kits escolares para este ano letivo, foram adquiridos pelo valor aproximado de R$ 3,5 milhões e já estão garantidos para os nossos estudantes. Já os uniformes se encontram em processo licitatório”, explicou.

Além disso, com o objetivo de garantir a qualidade de ensino dos 14 mil alunos que integram a rede municipal de ensino, a Prefeitura de Poá já anunciou o retorno do sistema apostilado “Aprende Brasil”. “A garantia deste material representa a oferta do melhor ensino possível aos alunos. Para este ano, além da compra das apostilas já ter sido feita, a manutenção também já está planejada, ou seja, os alunos terão o sistema apostilado Aprende Brasil o ano inteiro”, afirmou.

Vale ressaltar que as reformas, reparos e manutenções previstas em 20 unidades escolares estão em andamento e serão todas concluídas até o final do mês de janeiro, para levar mais conforto e segurança tanto para os estudantes quanto para os profissionais da Educação.

São elas: Emeb’s – Professor Walter de Almeida Monteiro (Calmon Viana), Professor José Antonio Bortolozzo (Cidade Kemel), Mario Romero (Jardim Odete), Professora Carolina Ribeiro (Vila Bandeirantes), Professora Josefina Costa Calderaro (Jardim Selma Helena); Professora Solange de Jesus Martins (Vila Varela), Heitor Gloeden (Jardim Itamaraty), Professor Vereador Candido José Balazaima (Vila Açoreana) e José Joaquim de Souza (Jardim Debora); Pastor José (Vila Açoreana), Benedito Rufino (Jardim São José), Antônio Carlos (Jardim América) e Creches – Antônia Obesso Rosal (Conjunto Alvorada) e Suzete Beságio Ruiz (Vila Açoreana), Orlando da Costa (Calmon Viana), Maria do Carmo (Vila Jaú), Maria Umbelina (Jardim Santa Helena), Antônio massa (Água Vermelha), Waldomiro Floreto (Vila Varela) e Flávia Ganeo (Vila Amélia).
FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá