Início » GCM prende dois homens em ações de patrulhamento na Vila Amélia e Vila Varela

GCM prende dois homens em ações de patrulhamento na Vila Amélia e Vila Varela

by Secretaria de Comunicação Secom

Indivíduos foram presos em flagrante portando dezenas de invólucros de entorpecentes; ocorrências foram nesta quarta e quinta-feira (17 e 18/08)

A Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro Vila Amélia, efetuou na tarde desta quarta-feira (17/08) a prisão de um homem por tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados cerca de 50 invólucros de entorpecentes, além de R$ 107 em dinheiro. Já na manhã desta quinta-feira (18/08), outra prisão ocorreu, desta vez, no bairro Vila Varela, o suspeito estava em posse de uma sacola que continha 55 invólucros de substâncias ilegais.

Com o homem preso na rua Dom Pedro II, na Vila Amélia, foram encontrados nove invólucros de maconha e 35 invólucros de cocaína. “Estávamos realizando um patrulhamento preventivo pela região, quando percebemos que o meliante tentou mudar de direção rapidamente após notar a presença da nossa equipe. Depois de ser abordado e revistado conseguimos recolher a sacola que estava por baixo da sua camiseta. Após a voz de prisão, o indivíduo tentou resistência e foi imobilizado pelos guardas que o encaminharam à delegacia”, contou o comandante da corporação, Alexandre Guarnieri.

Já na ocorrência desta quinta-feira (18/08), na rua Marcelino Brunetti, na Vila Varela, o suspeito portava oito invólucros de maconha, 20 invólucros de cocaína e 25 invólucros de crack. De acordo com o comandante, o criminoso tentou se desfazer dos entorpecentes para evitar a abordagem. “Adentramos a comunidade e avistamos o homem com uma sacola nas mãos, ele jogou a sacola no solo e tentou fugir, porém, prontamente realizamos a abordagem e identificamos as substâncias”, completou o comandante. Os dois indivíduos foram presos e levados à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde ficaram à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação