Início » CRAS poaenses concluem Projeto Gestante e abrem inscrição para novas turmas

CRAS poaenses concluem Projeto Gestante e abrem inscrição para novas turmas

Cursos foram encerrados nas unidades de Calmon Viana, Jardim São José e Cidade Kemel; turma do CRAS Vila Jaú finaliza o programa no próximo dia 25

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou o encerramento do “Projeto Gestante”, na manhã desta quinta-feira (18/08), para cerca de 60 mulheres que participaram do curso por meio dos Centros de Referência à Assistência social (CRAS) do Jardim São José, Calmon Viana e Cidade Kemel. Na próxima quinta-feira (25/08), será feito o encerramento do curso no CRAS da Vila Jaú.

Ao todo, são 80 gestantes que participaram do projeto formando a primeira turma desde o início do período pandêmico. “Durante estes quatro meses de projeto, foram realizados 16 encontros abordando temas como saúde corporal, incentivo à amamentação, orientações diversas, massagem e cuidados com os bebês, além do fortalecimento de vínculos e direitos das gestantes, bem como encaminhamentos para benefícios integrados com o CRAS”, destacou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli.

Para a prefeita Marcia Bin, que fez questão de prestigiar o encerramento do curso nas três unidades do Centro de Referência, parabenizou as participantes pelo momento especial que estão passando. “São futuras mamães que estão se preparando para a chegada de uma benção, pois é isso que um filho representa para a sua mãe. Desejo sorte e felicidade para cada uma de vocês, assim como para os futuros poaenses que estão chegando”, disse a chefe do Executivo. Cada uma das participantes recebeu um Kit Bebê com diversos produtos como, por exemplo, banheira, fraldas, itens de higiene e roupas para o bebê.

NOVAS TURMAS

Com o encerramento das turmas, os quatro CRAS do município estão com inscrições abertas para novas turmas. São 80 vagas para o projeto Gestante, sendo 20 em cada unidade. Para obter mais informações, basta comparecer à unidade de Centro de Referência à Assistência Social, localizadas em Calmon Viana (Rua Alfredo Diniz, 50 – Biritiba), Vila Jaú (rua Gerônimo Maziero, s/n° – Vila Jaú), Jardim São José (avenida Águas de São Pedro, 411 – Jardim São José) e Cidade Kemel (rua Vitor Barbosa Guisar, 179 – Cidade Kemel), das 9 às 16 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá