Início » Banda Marcial de Poá realiza apresentação aberta ao público neste domingo na Praça da Bíblia

Banda Marcial de Poá realiza apresentação aberta ao público neste domingo na Praça da Bíblia

by Secretaria de Comunicação Secom

Atração levará repertório que varia do erudito ao popular; evento será às 16 horas com entrada gratuita

A Praça da Bíblia será palco de uma apresentação da Banda Marcial Gustav Mahler, neste domingo (21/08), às 16horas. O evento é fruto da parceria entre a Secretaria de Turismo de Poá e o Instituto de Apoio as Bandas, sediado no município. A apresentação será realizada após a premiação da banda que conquistou o primeiro lugar no Concurso de Bandas de Santa Isabel, no mês passado. Regida por Daniel Valeriano, a formação conta com a presença de jovens de 10 a 15 anos.

O repertório apresentado ao público será variado, com peças eruditas e populares, como “Garota de Ipanema” de Tom Jobim e “Borbulhas de Amor” de Fagner. A formação clássica da banda marcial contém instrumentos de metais como: trompete, trombone, bombardino,tuba, flugelhorn, e trompa. Além dos instrumentos de percussão sinfônica, sendo eles: bombos, gongos, campanas, tímpano, entre outros. Ao todo, 36 alunos se apresentarão na Praça da Bíblia.

“Estamos disponibilizando a Praça da Bíblia para que a Banda Marcial possa levar diversão e cultura às famílias poaenses, será uma tarde muito gostosa para todos que estiverem presentes no local, por isso, peço que os munícipes compareçam ao evento e prestigiem os jovens músicos”, disse secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.

A apresentação da Banda Marcial Gustav Mahler será realizada no próximo domingo (21/08), na Praça da Bíblia, localizada na rua Vicente Guida, s/n, no Centro. A partir das 16 horas, com entrada gratuita. “Vale frisar que existe a possibilidade de adiamento da apresentação, caso ocorra chuvas na data prevista, uma vez que a mesma será realizada em uma área aberta e, por isso, pedimos a todos que fiquem atentos às redes sociais da Prefeitura, pois caso seja necessário, este informe será feito por lá”, ressaltou a secretária de Turismo.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti Arquivo – Secom Poá