Início » GCM poaense apreende cerca de 800 invólucros de drogas no Jardim Itamarati

GCM poaense apreende cerca de 800 invólucros de drogas no Jardim Itamarati

Além da apreensão do material ilícito, a Guarda Municipal recuperou duas motos furtadas e apreendeu dois menores por tentativa de roubo

Cerca de 800 invólucros contendo entorpecentes foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá durante este final de semana (04 a 06/11). Além do material apreendido, no mesmo período, os agentes recuperaram dois veículos furtados e apreendeu dois menores de idade por tentativa de roubo de bicicleta na área central.

As drogas foram encontradas durante patrulhamento preventivo realizado pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Ronda Ostensiva de Moto (ROMO), no bairro Jardim Itamarati, neste domingo (06/11). “Ao passarem pela rua Manoel Pinheiro Santos, os agentes avistaram um homem em atitude suspeita que, ao ver a aproximação das equipes, fugiu do local deixando uma mochila contendo 303 invólucros de cocaína e 168 invólucros de maconha, além de 319 pedras de crack”, destacou o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri. O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Poá.

VEÍCULOS RECUPERADOS

Além disso, duas motos foram recuperadas pela Guarda Municipal, neste sábado (05/11), no Jardim São José, onde os agentes encontraram a motocicleta modelo Honda CBX 250 Twister estacionada de forma irregular e com o emplacamento caído. Ao averiguarem, foi constatado que a mesma havia sido furtada na cidade de Arujá. A segunda motocicleta, uma CG vermelha, foi encontrada na rua Domingos Jorge, na Vila Açoreana, em posse de dois indivíduos.

“Os agentes avistaram os suspeitos ainda na rua Gerônimo Maziero, na Vila Jaú, onde iniciou a perseguição até a rua Domingos Jorge, local onde a motocicleta foi deixada. Os indivíduos conseguiram se evadir, mas o veículo foi recuperado”, afirmou Guarnieri.

TENTATIVA DE ROUBO

A equipe da ROMO realizava patrulhamento preventivo pela avenida Antônio Massa, quando foi abordada por um munícipe que solicitou apoio após ter sofrido uma tentativa de roubo da sua bicicleta. Em posse das características dos suspeitos a equipe iniciou uma varredura pela região.

“Os suspeitos foram encontrados e, durante a abordagem, os mesmos confessaram a tentativa de roubo com grave ameaça. Quando constatado que ambos eram menores de idade, o Conselho Tutelar foi acionado e, posteriormente, os mesmos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba”, finalizou o comandante.

FOTO: Divulgação