Início » Campanha de Multivacinação em Poá é prorrogada até o final de Novembro

Campanha de Multivacinação em Poá é prorrogada até o final de Novembro

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação tem como público-alvo crianças e adolescentes de 0 a 14 anos 11 meses e 29 dias, e é realizada em todas as UBS’s do município

A Secretaria de Saúde de Poá informa que a campanha para a multivacinação foi prorrogada até o final deste mês de novembro. Iniciada no dia 8 de agosto, a ação tem como público-alvo crianças e adolescentes de 0 a 14 anos 11 meses e 29 dias que ainda não tenham tomado as vacinas de rotina. Os imunizantes estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

O Secretário da Pasta responsável, Alexandre Provisor, comenta sobre a importância em atualizar as carteirinhas de vacinação. “A vacinação reduz a mortalidade e a transmissão de doenças infecciosas, além de erradicá-las. O nosso registro aponta que alguns munícipes ainda não completaram o ciclo vacinal, por isso, peço que os responsáveis levem seus filhos à UBS mais próxima para que possam receber os imunizantes”, alertou.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, ressalta algumas contraindicações gerais. “Para aqueles que possuem anafilaxia (alergia grave) a qualquer componente da vacina ou que já tenham tomado uma dose anterior, todos os imunizantes são contraindicados. Também é restrito a imunodepressivos e às gestantes, vacinas de bactérias atenuadas ou vírus atenuados”, explanou.

A imunização pode ser feita, das 9 às 15 horas, em todos os postos de saúde, exceto a UBS Doutor Oswaldo Cypriano Mônaco, no Jardim Nova Poá, onde a imunização é feita das 9 às 18 horas. Para receber os imunizantes é preciso apresentar a carteirinha de vacinação, um documento com foto e um comprovante de endereço.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Arquivo Secom Poá